Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ELEITO O PRÓXIMO PRESIDENTE DA CÂMARA.


            Na manhã desta última terça-feira, 07/12, foi realizada sessão especial para a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2011-2012.
            Numa clara demonstração de como não deve ser a Democracia, a eleição contou apenas com 1 chapa, composta pelo presidente Breno Lucena, vice-presidente Alberto Pinheiro, 1º secretário Joanilton Macedo e 2º secretário José Rolim.
            A chapa composta por vereadores da base política do ex-prefeito Gidalberto Pinheiro teve como destaque a não participação do vereador Cícero Menezes, que é o elo de ligação entre Gidalberto e Washington no acordo que todos os missãovelhenses desconfiam que tenha acontecido. O mesmo não compareceu nem para a votação e apenas ligou para a Câmara durante o processo de votação para se informar.
            Muitos disseram que foi por...
...vergonha pois Missão Velha estava com os quatro cantos cheios de que o próximo presidente seria Cícero Cagece. O mesmo foi o primeiro a se lançar candidato pela população, e nos momentos de articulação política, sua força foi mostrada inferior ao do vereador Breno Lucena.
            A votação contou com a presença de 8 vereadores, sendo que Breno Lucena fora eleito com apenas 4 votos (todos da chapa), sendo que os outros 4 votos da base política do prefeito Washington Fechine foram em branco.
            Vergonhoso ver que o prefeito vencedor com seus candidatos nas eleições de 2010, não tenha o menor interesse em eleger uma mesa diretora da Câmara de sua base política. Isso demonstra que o prefeito não se preocupa em quem é o presidente da Câmara, pois sendo de sua base ou de Gidalberto, o provável acordo prevalecerá no seu mandato.
            A eleição de Breno Lucena mostrou que a Câmara Municipal é autônoma e independente do executivo, pois se assim não fosse o nome mais cotado por Gidalberto Pinheiro e Washington Fechine para a presidência, pelo menos aparentemente seria Cícero Cagece, que por sua vez seria eleito por unanimidade, já que este se diz oposição mas é quem apresenta e defende os projetos do executivo.
            A vitória de Breno Lucena teve a contribuição dos servidores da Câmara que sempre o apoiavam e incentivavam a não desistir do que era mais justo: o vereador mais votado ser presidente.
            Essa vitória é nossa também.
            Parabéns vereador Breno Lucena e sucesso na sua administração da Câmara Municipal. Você mereceu mais que todos os outros e, claro não esqueça dos funcionários deste poder.

Por Marciano Ferreira
Share:

Um comentário:

  1. Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada.
    (Yeah, yeah)
    Fidel e Pinochet tiram sarro de você que não faz nada.
    (Yeah, yeah)
    E eu começo a achar normal que algum
    boçal atire bombas na embaixada.
    (Yeah yeah, Uoh, Uoh)
    Se tudo passa, talvez você passe por aqui
    E me faça esquecer tudo que eu vi
    Se tudo passa, talvez você passe por aqui
    E me faça esquecer...
    Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada.
    (Yeah yeah, Uoh, Uoh)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive