Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ORÇANDO FRAUDES. Uma comissão que virou sinônimo de negociatas

omingo, 12 de dezembro de 2010


CONGRE$$O - MÁQUINA DA CORRUPÇÃO ORÇANDO FRAUDES



O orçamento da União se transformou ao longo dos anos em máquina de corrupção no Congresso. Somas estratosféricas de dinheiro público, parlamentares movidos por interesses pessoais e falta de fiscalização. Combinados, esses ingredientes movimentam uma incessante máquina de corrupção na Comissão de Orçamento do Congresso.

A descoberta de novas fraudes envolvendo emendas parlamentares mostra como a...
...engrenagem dos desvios se mantém ativa, apesar da reforma a que foi submetida em 2007. Por trás dessa eterna reprise está a cobiça de deputados e senadores. Somente no orçamento de 2010, eles apresentaram 12.165 emendas, contabilizando R$ 105,6 bilhões.

Desta vez, está sob suspeita a destinação de recursos para turismo e eventos culturais. O escândalo começou com a revelação de que o então relator do orçamento de 2011, senador Gim Argello (PTB-DF), fez emendas para entidades fantasmas ou gerenciadas por laranjas. Pressionado pelo governo e pela oposição, Argello renunciou ao posto. O episódio remete ao escândalo das sanguessugas, quando parlamentares liberavam emendas para compra de ambulâncias por meio de licitações dirigidas.

– Antes eram as ambulâncias. Agora, a febre são as emendas para turismo e eventos culturais. A estrutura é sempre a mesma,até quando?



 - FÁBIO SCHAFFNER | BRASÍLIA, ZERO HORA, 12/12/2010
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive