Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Barro – Ce Polícia Federal está na prefeitura nesse momento


Por Crato Notícias
POLICIA FEDERAL
A Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE, atuando em conjunto com a Controladoria Geral da União no Estado do Ceará, deflagrou na manhã de hoje (14) a Operação ROBALO, para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão no município de Barro/CE...

A investigação decorre de Inquérito Policial através da qual são investigados crimes de peculato (consistente no desvio de Recursos Públicos Federais), fraudes em licitações e formação de quadrilha. Os Mandados de Busca e Apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife/PE após representação da Autoridade Policial em Juazeiro do Norte/CE.
Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu indícios de prática criminosa que envolve o Prefeito do Município de Barro/CE, com participação de vereador de Barro/CE, consistente na construção de açudes públicos com uso de maquinário particular de propriedade do prefeito de Barro/CE, combustível da prefeitura de Barro/CE e trabalhadores braçais servidores públicos municipais, sob a aparência de que as obras tenham sido realizadas por empresas particulares vencedoras de licitações “fantasmas” / fraudulentas, tudo com o fim de desviar recursos públicos federais destinados à construção dos açudes públicos.
A operação policial ROBALO objetiva desmantelar organização criminosa formada por Servidores Públicos e Empresários, com apreensão de documentos relativos aos fatos investigados, com foco nos papéis relativos à construção de açudes e transações com tratores, procedimentos licitatórios, carimbos, computadores, comprovantes e extratos bancários, mídias e/ou outros instrumentos e vestígios de crimes existentes nos domicílios dos investigados, que confirmem a organização criminosa cujos indícios estão demonstrados no Inquérito Policial.
Fonte: Site Miséria
Share:

Um comentário:

  1. Bom dia compadre Isaias!

    Avalio que esse fato ocorrido no muinicipio de Barro/CE, é uma das maiores barreiras a ser vencida. Digo, da corrupção em prefeituras de municipios de todo país. Um dos escandalos mais conhecidos é o da prefeitura de Dourados/MS, pelo qual o prefeito era o pivô, conjuntamente com mais da metade dos vereadores da câmara. Em São Paulo teve o episódio do assassinato do prefeito do municipio de Jandira, Segundo informações e perícias o prefeito de Jandira era envolvido num esquema muito grande de corrupção.

    No meu entendimento, quando um ser se corrompe, ele vende até a própria alma. Isto é, além de aderir a facções políticas criminosas contra o erário público, o sujeito(a) fica a mercê de cumprir determinadas normas ilegais, até o fim da vida. E como se não bastasse ainda acaba envolvendo toda sua família num jogo sujo e imoral.

    Entendo também que, em todo e qualquer municipio, onde não há progresso social, é porque os certos investimentos sociais estão saindo pela culatra. Isto é bem notório onde existe concentração de poder, renda e terra. O centralismo burocrático é um dos fatores que mais contribuem para o sistema de corruptos e corruptores. O centralismo democrático é o único instrumento, onde a sociedade participa e opina, sobre os serviços e suas demandas. Respeitosamente.

    O caminho ainda é muito longo para a sociedade atingir um ápice social de igualdades. No tempo da ditadura militar investia-se muito em repressão, perseguição a estudantes e trabalhadores organizados. Esse era um mal para a sociedade brasileira na ótica dos militares. Nas escolas cantavam "esse é um país que vai pra frente", enquanto as privatizações e enriquecimentos ilicitos de: generais, coroneis e policos capachos da ditadura roubavam a nação. A barreira da ditadura militar foi vencida no papel, mas na prática... Os generais que a atual sociedade e nova geração encontram, mudaram de estratégia. Os novos mecanismos de roubo são: mensalões; maletas; cuecas; cargos comissionados; e a educação pública sucateada. Enfim, esmola demais todo mendingo desconfia. Governo de desconfiados e fichas sujas é a moda do momento.

    Saudações sindicais!

    Do amigo e compadre Luiz Carlos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive