Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Hospital Geral de Missão Velha: Estamos de olhos abertos.

Na última semana, Missão Velha foi destaque nos principais meios de comunicação a nível local, regional e até mesmo nacional. E o nosso blog, claro, fica muito triste com tal repercussão, pois o que desejamos para nossa querida Missão Velha, é que seja de fato destaque, porém com notícias boas.
A morte de Dona Maria Carmelita Laurentino de 75anos, causada talvez por um erro de procedimento (isto porque não se tem ainda o laudo do IML), nos leva a refletir de como realmente anda a situação da saúde não apenas em nosso município, mas em todo o Brasil. Pois erro como este, vez por outra assistimos pela tv em outros estados da federação. O que está acontecendo com a nossa saúde?
Como está a carga horária de nossos profissionais?
Como estão sendo treinados ou como foram suas formações?
Há uma capacitação para estes profissionais, principalmente para técnicos e auxiliares de enfermaigem e enfermeiros? Digo isto por que em depoimento a auxiliar de enfermagem responsável pelo procedimento, alegou não ter conhecimento da reformulação das novas normas para envasamento de soro. Segundo o depoimento da auxiliar, ninguém teria avisado a ela, que hoje no Brasil não se fabrica mais soro naquela embalagem.
De acordo com um funcionário do Hospital Geral de Missão Velha, que prefere não se identificar, a auxiliar é sobrecarregada. O gerente de fiscalização do Conselho de Enfermagem do Ceará Adaílson Vieira afirma que a unidade tem pouca gente para atender aos pacientes do município. O gerente diz não haver na unidade um enfermeiro 24 horas e alguns auxiliares dão plantão sem a supervisão de um enfermeiro. Vieira diz também que somente em alguns horários há auxiliar de enfermagem no Hospital Geral de Missão Velha.
A auxiliar de enfermagem prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (25). O laudo pericial que vai apontar a causa da morte de Carmelita deve sair em duas semanas.
O nosso blog, solidariza-se com os familiares da vítma e acredita que o que aconteceu foi mais uma fatalidade.
Fatalidade sim, mas isto não nos impede de cobrarmos uma maior e rigorosa fiscalização no hospital de Missão Velha, que nossos representantes políticos, se concientizem e façam sua parte no que diz respeito à fiscalização, pois fiscalizar é papel de todos nós e principalmente daqueles eleito pelo povo e para o povo. 
A auxiliar desabafa e diz:“Estou sofrendo muito com isso. Meu trabalho na cidade é muito bem reconhecido, algumas pessoas não entendem que foi uma fatalidade”, "Não tive maldade nenhuma, nunca tive, foi a primeira vez que entrei em uma delegacia", completa.
A delegacia de Barbalha investiga o caso. Segundo o delegado Marco Antônio, os depoimentos de vários profissionais do Hospital de Missão Velha já foram tomados e todos afirmam ter visto uma auxiliar de enfermagem aplicar a bolsa, acreditando se tratar de soro.
Para o Delegado Marco Antônio, existe uma sucessão de erros que estão sendo investigados. Ouça o que diz o Delegado:


JAMACARU NA NET.COM: COMPROMISSO LEVADO A SERIO


O Delegado Marco Antônio diz que ao finalizar as investigações a auxiliar poderá ser indiciada por homícidio culposo.

Jamacaru na net.com: Compromisso levado a serio
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive