Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Estado do Ceará em estado de EMERGÊNCIA. O BRASIL VIVE ESSA EMERGÊNCIA.



No dia 29 de dezembro parte dos policiais militares e bombeiros do Ceará decidiram paralisar as atividades até reunirem com o governador do estado, Cid Gomes, para
ouvir as reivindicações da categoria. Desde o início da paralisação, os funcionários se encontram acampados no 6º
Batalhão da Polícia Militar.
Os policiais usaram carros da companhia para bloquear a rua que dá acesso ao Batalhão e secaram os pneus dos veículos. No Batalhão também estão filhos e mulheres dos servidores. De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, Flávio Sabino, estão acampados no local cerca 800 policiais e 400 familiares. Ainda conforme Sabino, as crianças estão instaladas em conforte e eles estão se alimentando de doações de vizinhos e amigos.
Por Rodolfo Oliveira 
Os bandidos no Brasil estão em polvorosa. Enquanto os nobres parlamentares brasileiros aprovam a Lei da Palmada e o desarmamento civil, os criminosos impõem, a ferro e fogo, a Lei da Bala. O Brasil é uma festa. Aqui, as pessoas chamam assassinos de "ex-ativista político" e terroristas de "jovens guerrilheiros ideológicos". Tentem dar uma palmada no seu filho.
O moleque jogou gasolina na irmãzinha mais nova e tentou atear fogo na coitada. Você corre lá, arranca os fósforos da mão do guri e lhe aplica uma palmada no bumbum. Pronto. Você terá agora que lidar com todo tipo de militante politicamente correto e pró "direitos humanos" pelo resto da vida, militantes estes que lhe encherão o saco até você reconhecer que sim, "sou um monstro ignóbil, um ser vil, um destruidor de infâncias alheias e mereço ir para a cadeia por causada daquele atentado contra a juventude (a palmada)".
Mas eu falava sobre a violência. De acordo com o Mapa da Violência 2012, 50 mil brasileiros morrem vítima da violência todos os anos. Um ser extraterrestre, vendo tais números, poderia me questionar. "Mas como?". Simples, meu caro ET. Esses dados são consequência direta de uma política pró-bandido.
O pacote é completo e inclui a adequação de certas nomenclaturas à nova realidade (assassino de 17 anos de idade não é um assassino, e sim, um jovem em situação de risco e em conflito com a lei), a criação de mitos (vamos todos promover o desarmamento civil, ainda que 99% dos crimes sejam cometidos por bandidos com armas ilegais) e, também, a glorificação da carreira de bandido (no cinema, na literatura, na música popular brasileira, bandido é sempre o excluído lutando contra a falta de oportunidade de um mundo indiferente e capitalista, enquanto as forças da lei são os caretas).
O fato é que carreira de bandido, no Brasil, compensa, e muito. Ora, eu tenho uma arma ilegal (que eu comprei à luz do dia em um mercado popular) e a lei a meu favor (sabe como é, só faço 18 anos no ano que vem). Vou pular o muro da casa do leitor e roubar lá o que tiver de roubar, afinal, eu sei que o governo praticamente impede que cidadão de bem tenha uma arma legal para defender a si e a sua família.
Para o azar do leitor, ele estava em casa na hora do ocorrido e, ossos do ofício, toma um tiro e morre. Pergunta. O que acontecerá com o bandido? Nada, é um "jovem em conflito com a lei". O que acontece ao leitor? Vira estatística. Feliz Natal, leitores, e se não desejo um feliz Natal para os bandidos também, é só porque eu sei que eles já tiveram um ótimo ano.
Publicado no jornal "O Estado" em 22 de dezembro de 2011 - Fonte: "Mídia Sem Máscara"
Share:

5 comentários:

  1. Cada POVO, tem o GOVERNO que merece.(Joseph De Maistre 1753-1821). Esta frase é muito bem aplicada aos dias atuais. Se é Constitucional ou não a greve (paralização) dos policiais, tenho certeza que também não é Constitucional, meter a mão no dinheiro público... e quantos políticos não fazem essa prática maldita aqui no Brasil. Claro que não podemos generalizar...No final do ano passado, não aguentava mais, os carros de som, rua acima, rua abaixo, dizendo que o Governador Cid Gomes e um bando de não faz nada desejando um feliz ano novo...como? é dessa forma que vamos ter um feliz ano novo? Com arrastões? Os Trabalhadores tendo que se fecharem em suas casas? O comércio fechado? O povo apavorado? Que feliz ano novo é esse? Professores ganhando uma porcaria? Policiais mal pagos e sem condições de trabalho? Isto sem se falar na saúde...Ainda não tinha visto uma cena desta em minha cidade (Missão Velha e Jamacaru) tendo que fechar o comércio às 2h da tarde...por um instante, cheguei a pensar que estava no Rio de Janeiro...Depois ainda tenho que ouvir um bando de mané, dizer que é inconstitucional a greve dos policiais...Inconstitucional é meter a mão no dinheiro do povo brasileiro, com dinheiro em cuecas, sacolas, malas pretas e só Deus sabe mais onde...inconstitucional, é ter que ver esta pouca vergonha que acontece em nosso Estado, e ainda não ter o direito de dar minha opinião...2012 já chegou, basta agora fazermos um exame de consciência e termos a coragem de trocar de governantes...mesmo que seja ter que trocar 6 por meia dúzia...é cada POVO tem o GOVERNO que MERECE.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o governador meu amigo Isaias deva ter sofrido um pouco com toda esta pressão feita pelos PMs,acho justo eles batalharem por melhores salários, essa luta deles é justa, mas por outro lado se igualaram a bandidos em rebelião, poderiam ter organizado melhor a paralização, fizeram de maneira errada. Cara furar os pneus das viaturas isso é sem necessidade, acho um absurdo. Poderiam ter feito algo mais organizado, sem deixar a população que não tem nada a ver com a falta de compromisso de alguns politicos no nosso estado, a mingua. Ainda bem que a greve acabou. Espero que de outra vez que forem fazer uma coisa desse tipo saibam organizar mais.

    ResponderExcluir
  3. É verdade meu caro amigo Anônimo: Não podemos jamais deixar que a EMOÇÃO se sobreponha á RAZÃO. Não resolveremos o problema da INJUSTIÇA, praticando INJUSTIÇA. Um cordial abraço.

    ResponderExcluir
  4. analisei os comentários e complementarei. Já paramos para pensar que as coisas só andam neste nosso país quando damos uma de doidos????Até parece que tudo neste país só resolvemos no peito, na raça...ou na GREVE, pior com desatinos como o dos PM's. E o povo meu amigo Isaías, muitas vezes nem opinam no governo que os guiará por 4 anos, alguns tem o governos que outros escolhem para eles...

    ResponderExcluir
  5. É verdade D.Josélia Grangeiro. Infelizmente este que escolhem os governantes com uma venda nos olhos (por medo, por apadrinhamento ou por pura ignorância), contribuem de forma significativa para a nossa atual realidade vivida hoje em Missão Velha, em nosso Estado, em nosso País. Se até os professores são impedidos de falar, se até professores não têm coragem de reivindicar, se até professores efetivos são bajuladores(não generalizando)...o que dizer dos ignorantes? Dos apadrinhados?...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive