Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ESTOU DE VOLTA.


Olá pessoal, estou voltando... o motivo pelo qual passei alguns dias sem postar, é porque por enquanto, ainda estou de férias. E claro antes de mais nada desejo a todos os leitores do nosso blog, muito sucesso em 2012, e como
todos nós sabemos, este é um ano em que iremos escolher nossos representantes legais para nos representar nos Poderes Executivo e Legislativo, por isso o nosso blog, já lança a campanha para que você não venda seu voto, pois como todos já sabemos, voto não tem preço e sim consequência.
Nesse sentido, nós iremos debater sim política aqui e não fazer politicagem, estaremos abertos ao debate, aos projetos, aos planos de governo de cada um que pleiteará uma vaga seja no Executivo ou Legislativo, faremos em 2012 o "jamacaru na net.com", o blog mais democrático da net.
O nosso blog, trará sempre dicas de política, para os iniciantes e também para aqueles já veteranos, pois nós acreditamos, que estamos sempre em processo de ascensão, pois temos que buscar sempre melhorar e não nos conformar com o que já sabemos.
Aqui está nossa primeira dica:
VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CONCEITO DE PARTIDO E MARKETING?
Os dois modelos coexistem num mesmo sistema político, e é muito comum que os dois se enfrentem na mesma batalha eleitoral. Essa coexistência, porém, não é estática.
Há uma dinâmica visível que tende a empurrar as campanhas para o polo do marketing. Pode-se mesmo dizer que, quanto mais desenvolvido o país, região, cidade, maior é a propensão para praticar o conceito de marketing nas campanhas eleitorais.
As diferenças entre eles são, além disso, muito grandes e de enorme importância. Vamos examiná-las em relação à definição do "foco" da campanha, do seu objetivo fundamental, da estratégia, planejamento, estrutura e propaganda.
1. O foco
No conceito de partido, o foco da campanha é determinado pela composição programática-ideológica que logra reunir a mais expressiva maioria partidária possível. É um foco obviamente voltado para dentro do partido.
No conceito de marketing, o foco da campanha está no eleitorado e não no partido, por mais que seus membros sejam experientes e conheçam o eleitorado. A pesquisa é o instrumento para determinar com precisão qual deva ser o foco da campanha. A situação dos pré-candidatos frente à opinião pública, medida nestas mesmas pesquisas, também é determinante para as suas chances de sair candidato. É um foco voltado para fora, para o eleitor.
Quer saber sobre estratégia e planejamento??? 
Mande-nos um e-mail para isaiasrodrigues@alu.ufc.br.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive