Una Educación de calidad, hace cambiar el mundo.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PF investiga possíveis irregularidades do ex-prefeito Raimundo Macedo



25/11/2009 (17:12)
PF INVESTIGA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES DO EX-PREFEITO RAIMUNDO MACEDO

A Operação Quadrilha da Polícia Federal deu início, na manhã desta quarta-feira, dia 25, ao cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Juazeiro do Norte.
As investigações são de possíveis irregularidades na execução do convênio celebrado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, no ano de 2008, no montante de R$ 900.000,00 mil reais, liberados para o evento festivo Juaforró.
De acordo com o procurador da República, Rafael Ribeiro Rayol, há pouco mais de um ano, o Ministério Público Federal abriu de ofício para investigar possíveis irregularidades na realização da festa do Juaforró 2008.
Dr. Rayol disse já existirem quatro volumes de provas razoáveis de que as empresas que participaram do certame de licitação do Juaforró 2008 já haviam sido escolhidas antes mesmo de haver este processo.
As investigações agora estão a cargo da Polícia Federal onde serão apurados se além dos crimes de fraude e peculato, que é o desvio de dinheiro público, outros possíveis crimes foram cometidos.
Rafael Rayol disse que diante das provas, que são os documentos apreendidos, as investigações vão ser aprofundadas e o próximo passo é a perícia documental para definição dos acusados e que tipos de crimes foram cometidos.
Os 20 mandados foram cumpridos nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Fortaleza e Cajazeiras, na Paraíba, sendo a sua maioria em Juazeiro.
Entre os investigados estão o ex-prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo (PMDB), e o filho dele, o empresário Mauro Macedo, e, também, o empresário J. Rodrigues, um dos responsáveis pela realização do Juaforró.
Porém o procurador alerta que neste momento não há provas suficientes para que sejam tomadas medidas judiciais com relação aos envolvidos.

Mirelly Morais
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Se desejar, pode-nos deixar: críticas, sugestões e elogios. Quer divulgar? Basta entrar em contato através do e-mail: isaiasrodrigues@alu.ufc.br
Comentários anônimos, passarão por uma avaliação.
Uma boa leitura.

Seja bem vindo.

BTemplates.com

Postagem em destaque

Lutando por melhorias no Bairro Novo Milênio

  O Vereador Eduardo Honorato solicitou em caráter de urgência o calçamento de diversas ruas no Bairro Novo Milênio bem como atendendo à sol...

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Featured Posts

Sample text

Teste Teste Teste

Sample Text

Seguidores

Social Icons

Labels

Blog Archive